+351 256 890 210

18

Abr, 2016

11ª Feira do Livro de Cucujães

Por: | Tags: | Comentários: 0

IMG_20160416_160456 - Cópia

Sábado deu-se a abertura da Feira do Livro da Vila de Cucujães, que decorrerá durante as próximas duas semanas. No Centro Cultural de Cucujães, estão representadas mais de duas dezenas de editoras, com exposição, para venda, de livros de autores nacionais e estrangeiros.

Ao longo destas duas semanas, há atividades destinadas aos alunos das escolas, como oficinas de trabalhos manuais e contos; e a todos os visitantes em geral, como cinema e teatro, com o grupo “Tepas”.

Também estão em exposição trabalhos de pintura de Ribeiro e Maria Ribeiro, pai e filha e ainda fotografias de Álvaro Rocha que ilustram algumas paisagens da Vila de Cucujães, no âmbito do projeto “VisitCucujães”.

“Frágil”, de Nuno Silva, foi o livro de poesia, apresentado pelo autor, natural de Paredes, que foi entrevistado por Filipa Pinho. Ao público presente, Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia deu as boas vindas, recebeu o vice presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Tavares e deixou um convite para visitarem a Feira do Livro e apreciarem as exposições. (Ver Fotos)

Seguiu-se uma tertúlia apresentada por Luís Silva, foi declamada poesia e Luís Silva cantou acompanhado à guitarra por Pedro Gil que em nada fragilizaram o espetáculo, mas revelaram sim, mais talentos em Cucujães.

De 16 a 29 de Abril, há um contributo para a leitura em Cucujães, o convite fica aqui endereçado também.