Cucujães foi palco de mais uma Festa das Coletividades e Associações e Mostra de Artesanato este sábado no Largo das Manguelas.

As barraquinhas para a Mostra de Artesanato foram cedidas pela Associação de Artesãos das Terras de Santa Maria e as Associações e Coletividades da Vila preparam diversos petiscos para serem degustados.

A abertura dos stands deu-se pelas dez horas e trinta minutos com os representantes da Câmara Municipal, Ricardo Tavares; da Famoa, Luís Grifo, os vereadores e deputados do PS, a deputada da Assembleia da República, Inês Lamego, o Presidente da Junta de Freguesia, Simão Godinho e demais elementos do executivo.

As coletividades/associações presentes foram:

Tepas, VisitCucujães, Fundação Manuel Brandão, Irmandade do Santíssimo Sacramento, Museu Regional de Cucujães, CDC, Amigos da Bancada Frente Armada, Grupo Missionário JMV, PC Andar, Cruz Vermelha Portuguesa e Joker Motard.

Os presentes na parte da manhã tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada, por Álvaro Rocha, da Associação “VisitCucujães” ao atelier do escultor Cucujanense Paulo Neves.

A tarde foi animada com o grupo de cavaquinhos da USOA; dança, com Cristiano Resende, tiro ao arco e escalada proporcionado pelo PC ANDAR, Expoente Máximo, com o seu novo álbum “Mixtape”, o grupo de teatro Tepas e o Grupo de Columbofilia Cucujanense esteve presente com a alargada dos pombos dos seus associados.

A noite teve a participação do grupo de Cantares do Museu Regional e Isabel Fontoura, com Fados de Lisboa.

Simão Godinho faz questão de dar este impulso às coletividades juntando a Mostra de Artesanato no mesmo dia e convidando grupos das mais diversas áreas para participar e atuar.

A Junta de Freguesia colaborou na organização e este ano, pela primeira vez, num esforço acrescido, houve uma amostra de algumas atividades desportivas e culturais levadas a cabo pela Junta ao longo destes três anos.

Pretende-se com esta iniciativa dar a conhecer as dezenas de associações existentes na Freguesia, tentando criar um convívio salutar entre os Cucujanenses e todos aqueles que queiram visitar a vila neste dia.

A auto promoção coube a cada Associação e melhores resultados poderão vir quando se verifica o esforço conjunto de todos para que iniciativas como esta tenham bom resultado.