+351 256 890 210

11

Mai, 2015

Junta organiza caminhada em Cucujães

Por: | Tags: , , | Comentários: 0

Dia 9 de Maio e depois de uma semana chuvosa, S. Pedro colaborou com os Cucujanenses, oferecendo um amanhecer de céu claro e óptima temperatura para se fazerem aos caminhos e rodovias de cucujaes todos aqueles que tinham planeado participar na atividade: “CAMINHAR POR CUCUJAES”.

Ao Centro Cultural de Cucujaes, compareceram cerca de meia centena de caminhantes que efetuaram uma caminhada de cerca de seis kms por algumas ruas de Cucujaes, num percurso que teve como característica principal, desta vez, solo plano, o mais possível, para dar possibilidade de participarem todas as faixas etárias que assim o desejassem. O percurso, urbano e rural, juntou à componente desportiva o intuito de dar a conhecer locais menos conhecidos e menos acessíveis pela maioria, tendo para o efeito uma das ruas de Cucujaes, a Rua Alexandre Herculano, sido alvo de intervenção para que os caminhantes a percorressem livre e desempedida, uma vez que ainda é em calçada, toda ela muito estreita e não permite o acesso e passagem fácil de veículos, o que não deixou de surpreender pelas suas características tipicas de um contexto rural, mas de agradável visita.

A caminhada terminou no Largo das Manguelas, com uns divertidos exercícios de relaxamento e a oferta de uma peça de fruta para retemperar as forças. Uma iniciativa, a repetir, por vontade de muitos, talvez com a periodicidade mensal e de preferência aos domingos de manhã, para a qual Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia, mostrou toda a recetividade e apoio sempre que houver recetividade de participação, como foi de facto o caso.

De salientar, ainda, a colaboração da Cruz Vermelha de Cucujaes que acompanhou com meios técnicos e humanos, tendo corrido tudo pelo melhor.