+351 256 890 210

6

Set, 2016

Convívio Sénior 2016

Por: | Tags: , , | Comentários: 0

Dia dois de Setembro, centenas de Cucujanenses foram até Barcelos.
Raiava o sol, quando por volta das 7 horas da manhã se começaram a juntar cerca de 7 centenas de Cucujanenses, para entrarem nos 13 autocarros alugados pela Junta de Freguesia da Vila de Cucujães para rumarem a Barcelos, destino escolhido para o já tradicional passeio anual dedicado os séniores.
Entre estes passeantes nenhum suplantava a idade de Generosa da Silva Gonçalves, que no dia 21 de

Simão Godinho cumprimenta a Cucujanense centenária

Simão Godinho cumprimenta a Cucujanense centenária

Março completou 100 anos de vida, já que viu a luz do dia em S. Martinho da Gândara a 21-3-1916, filha de José Lopes e Maria Pereira, radicando-se jovem ainda, no lugar da Valegrande, após o seu casamento com Joaquim Gonçalves, falecido acerca de 20 anos. Viajou esta senhora no autocarro nº 2 e mostrando ainda uma saúde e jovialidade pouco comum em pessoas da sua idade, foi alvo de carinhosa atenção de todos os presentes, sendo por estes homenageada após Simão Godinho, presidente da Junta ter dado conta da sua satisfação, por a ver entre os presentes.
Já em Barcelos, os passeantes espalharam-se pela cidade bem conhecida pelos seus galos de barro coloridamente pintados, uns visitaram a cidade á sua maneira e outros assistiram à eucaristia celebrada pelo Sr. Padre Artur de Matos na Igreja de Santa Maria Maior,.

Seguiu-se mais uma pequena viagem até á freguesia de Alheira (saliente-se que Barcelos tem 61 freguesias espalhadas pelos seus 380 Km2) onde na Quinta da Granja se almoçou e lanchou; oportunidade ainda para se ouvirem os autarcas presentes, António Gonçalves, Simão Godinho e Gracinda Leal, respetivamente presidentes da Assembleia e da Junta de freguesia da Vila do Couto de Cucujães e vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que nas suas intervenções se congratularam pela realização do evento que proporciona a todos uma oportunidade de conviverem salutarmente.

Simão Godinho fez ainda referência que tenta satisfazer todos os que fazem gosto em participar no convívio anual destinado aos séniores e lembrou aqueles que este ano não puderam estar presentes, não esquecendo uma pessoa que colaborava com as equipas de apoio ao mesmo, referindo-se a Alberto Silva, falecido no passado mês de Agosto.

 

Dentre os Cucujanenses séniores, de salientar ainda a presença das IPSS da freguesia, nomeadamente, os utentes da Fundação Manuel Brandão e do Lar Santa Teresinha que todos os anos marcam presença, não deixando de dançar e animar a tarde, acompanhados pelo animador musical que dançou algumas coreografias no jardim da Quinta.

A tarde de convívio em Alheira terminou com o corte do bolo comemorativo do convívio sénior e um brinde a todos os Cucujanenses. O regresso a Cucujães fez-se por volta das dezanove horas e trinta.

Com o raiar da noite os autocarros voltaram a encher a Avenida das Manguelas para deixar os séniores Cucujanenses.

In”Valter Santos” e Secretariado de imprensa da Junta de freguesia