+351 256 890 210

7

Fev, 2016

DESFILE CARNAVALESCO EM CUCUJÃES – MAIS UM ANO SE CUMPRIU A TRADIÇÃO

Por: | Tags: , , , | Comentários: 0

A Comissão Consultiva da Cultura da Junta de Freguesia da Vila de Cucujães tem dado impulso contínuo aos desfiles de Carnaval. A chuva tem sempre surgido no dia programado para o desfile, que este ano, começou a ser molhado a meio do trajeto, mas valorizando o  trabalho que todos os grupos têm a preparar este dia, deram expressão à força do seu trabalho e  vontade e, os participantes continuaram a desfilar mostrando os seus trajes, animando as habituais ruas do percurso carnavalesco com bonitas coreografias ensaiadas e tentando atrair a atenção pela bem conseguida conjugação de cores e efeitos visuais que cada grupo transmitia com as suas vestimentas.

Os grupos e associações participantes aperaltaram-se todos eles com a sua farda temática e este ano conseguiu-se juntar jovens e graúdos, com a presença de grupos, das mais variadas alas da sociedade Cucujanense: social, voluntariado, associativismo, educação, dança, desporto, motards, teatro, entre outros foliões que apareciam e surgiram como que a dar a deixa: “máscara individual” e outros fazendo alusão às entidades religiosas.

A ordem do desfile foi alinhada da seguinte forma: O AEP Grupo XVIII, A Fundação Manuel Brandão, A Cruz Vermelha Portuguesa, Associação de Pais E.B. 1 do Picoto, Associação de Pais Dr. Ferreira da Silva, Santa Casa da Misericórdia, Museu Regional, Grupo Kidança, Joker Motard, C.D.C. Grupo de Hóquei, Grupo Tepas e Trapalhões, encerrando o desfile os designados reis dentre os grupos participantes que este ano foram representados por Márcia e Paulo.

Dadas as condições climatéricas pela tarde dentro, não havia condições para serem entregues os prémios de participação, mas os grupos serão convidados para um serão de entrega de prémios em data a anunciar pela Junta de Freguesia.

O Secretariado de Imprensa da Junta de Freguesia