+351 256 890 210

19

Dez, 2016

“NATAL, A ALEGRIA DA PARTILHA”CUCUJÃES – CONCERTO DE NATAL

Por: | Tags: , , | Comentários: 0

A Campanha de Natal este ano, levada a cabo pela Comissão Consultiva da Cultura da Junta de Freguesia decorre sob a epígrafe: “Natal, a Alegria da Partilha” e é composta por várias atividades, com a colaboração de várias associações da freguesia, como o VISITCUCUJÃES, o Grupo “Kidança”, o grupo “Joker Motard”, os grupos de ginástica sénior, que ajudam a compor os cabazes de alimentos distribuídos pelas entidades locais da ação social.

No âmbito da Campanha de Natal decorreu, este domingo, no Centro Cultural de Cucujães o Concerto de Natal e a fria tarde de Inverno trouxe o calor das vozes da Tuna dos Voluntários de São João da Madeira.

Fundada há mais de três décadas, a Tuna esteve presente com cerca de meia centena de elementos que abrilhantaram o espaço com as suas atuações a solo, em dueto e em conjunto.

A atuação foi intercalada por poesia declamada pela conterrânea Filipa Pinhimg_20161218_174546o, vencedora da edição deste ano do Concurso de Poesia Professor Agostinho Gomes que todos os anos é organizada em parceria com a Junta de Freguesia, o NAC e a Câmara Municipal.

Entre os vários poemas apresentados por Filipa Pinho e da sua autoria, de destacar o poema que conquistou o primeiro lugar no referido concurso, intitulado: “Outono de Frios”.

A campanha decorre ainda, com a decoração de montras, rotundas e espaços públicos avaliados por um júri e com votação também por “facebook” e ainda com o concurso de contos de Natal dirigido às escolas da freguesia.