+351 256 890 210

5

Mar, 2020

Sessão de sensibilização “Floresta Segura 2020”

Por: | Tags: | Comentários: 0

Realizou-se no passado dia 04 de Março de 2020, pelas 18 horas, uma sessão de sensibilização no âmbito do projeto “Floresta Segura 2020” no Centro Cultural de Cucujães. Esta sessão está inserida num total de seis ações que o município de Oliveira de Azeméis em parceria com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR estão a levar a cabo.

Credito – Correio de Azeméis + Azeméis FM / TV

Esta sessão incidiu fundamentalmente no Decreto-lei nº 124/2006, de 28 de junho. Foi explicado mais pormenorizadamente o decreto e foram apresentadas situações concretas da aplicação prática no nosso território do referido decreto. Durante e no final da sessão houve oportunidade dos presentes poderem colocar as suas dúvidas e verem as mesmas serem esclarecidas. De lamentar foi a tão baixa adesão dos cucujanenses a esta sessão.

Para os cidadãos, que pelos mais diversos motivos não estiveram presentes, informa-se que podem sempre pedir esclarecimentos sobre este decreto e a sua aplicação prática na Junta de Freguesia, na Câmara Municipal e na GNR. Nos links abaixo também podem encontrar informação útil sobre esta matéria, nomeadamente para saberem o “Risco máximo de incêndio diário” e sobre “as faixas de gestão de combustível”.

http://www2.icnf.pt/portal/florestas/dfci/risco-temporal-de-incendio

http://www2.icnf.pt/portal/florestas/dfci/ni

 

 

X