1º CÃOminhada em Vila de Cucujães

Inserido no plano mensal de atividades organizadas pela Junta de Freguesia de Cucujães, decorreu este domingo uma Cãominhada que concentrou mais de uma centena de img_20160911_094517participantes, entre cães e acompanhantes. Teve início no Largo das Manguelas e percorreu algumas ruas da freguesia.

Com o apoio da Dingonatura Portugal e da Ovargado S.A., a Lioncroisier Golden Retrevier e a Junta de Freguesia, concentraram caninos do mais variado porte e espécie, consoante os seus donos escolheram para ter como seus e trouxeram a passear no domingo 11 de setembro que se fez sentir de temperatura agradável para caminhar ao ritmo dos caninos, por estrada e por mato. Esta iniciativa contou com 122 participantes (81 pessoas + 41 cães) que vieram de vários pontos do país.

img_20160911_094316Houve duas paragens mais prolongadas à sombra das árvores, no mato junto à Escola Dr. Ferreira da Silva e no parque de Santa Luzia onde recuperaram o fôlego para terminarem no ponto de partida, o Largo das Manguelas onde Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia, se encontrava a rececionar os participantes e a agradecer a presença de todos que se fizeram deslocar de perto e de longe para a “1ª Cãominhada em Cucujães”.

Uma iniciativa que pretende chegar a todos, basta ter disponibilidade para sair de casa e caminhar.