No dia 18 de Julho de 2015 realizou-se em Cucujães a Festa das Coletividades, Associações e Mostra de Artesanato, e foi um sucesso!

O dia começou com uma aula de Zumba, enquanto as barraquinhas iam recebendo a visita de elementos da Junta de Freguesia acompanhados de membros da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Durante a manhã, efetuou-se igualmente uma caminhada pelas terras de Cucujães.

À hora de almoço, muitos Cucujanenses foram chegando e aproveitaram a grande variedade de petiscos preparados pelas diversas coletividades e associações presentes na Festa.  Podiam também apreciar e comprar o artesanato que estava exposto.

Durante a tarde, atuaram diversos grupos locais, nomeadamente os Leather Coats, Hip Pop por Nuno/Rafa e Expoente Máximo, bem como o Grupo do Museu regional que trouxe um convidado especial para animar a noite, o bem conhecido Isaías de Castelo de Paiva.

Com petiscos e iguarias confecionados no local, a boa disposição reinou e pôde-se assistir à atuação da turma da escola de concertinas e do grupo de concertinas do Museu Regional de Cucujães, seguidos da Banda ZelZup que cativaram todos os presentes com as suas atuações.

O local onde se desenrolou o evento pareceu tornar-se pequeno para acolher tantos visitantes. o que leva esta Junta de Freguesia a considerar que o evento foi um grande sucesso graças ao empenho de todas as coletividades e associações envolvidas, que enriqueceram este dia que foi tão especial para Cucujães e os Cucujanenses

A Junta de Freguesia espera repetir o evento já no próximo ano, e conseguir alargá-lo ainda mais, de forma a envolver cada vez mais cucujanenses, e tornar esta Festa um dos grandes acontecimentos anuais da nossa Freguesia.