+351 256 890 210

Desportivas

atletico clube de cucujães

Atlético Clube de Cucujães

256 890 237

Rua Atlético Clube de Cucujães

Vocacionado para a prática de Futebol, o ACC – Atlético Clube de Cucujães foi fundado a 5 de Maio de 1922 pelo capitão de artilharia Valença e por Juca Lopes. Esta colectividade surgiu com a denominação de ‘Sport Clube de Cucujães’ tendo sido alterado alguns anos mais tarde para Atlético Clube de Cucujães, depois da fusão com o Clube Desportivo de Cucujães.

Como principal prioridade, o ACC tem como principal função formar atletas para a prática do futebol.

Pavilhao

Clube Desportivo de Cucujães

256 890 385

Rua Clube Desportivo de Cucujães

O CDC – Clube Desportivo de Cucujães foi fundado a 1 de Julho de 1963 e é, como o próprio nome indica, uma colectividade de carácter desportivo com sede na Vila. Possui um pavilhão Gimnodesportivo inaugurado a 29 de Junho de 1985 que proporciona boas condições para a prática de vários desportos.

Modalidades que o CDC promove actualmente: Hóquei em Patins; Ginástica; Ciclismo.

nac

Núcleo de Atletismo de Cucujães

256 899 220

Rua D.ª Almira Brandão

Esta colectividade cucujanense promove, essencialmente, as modalidades de xadrez e atletismo sendo ainda constituída por um departamento cultural e outro juvenil.

Fundado em 15 de Maio de 1976 é uma colectividade que conta com diversos campeões nacionais e regionais no seu “curriculum” e ainda um campeão europeu. O NAC organiza também diversas actividades desportivas e culturais sempre com o objectivo de ocupar os tempos livres dos jovens.

Promover a cultura entre a população é também um dos seus objectivos.

leões do monte

GDRC “Os Leões do Monte”

256 828 905

Rua da Bela Vista

O grupo desportivo e recreativo Os Leões do Monte, fundado em 1974, teve como ‘rampa’ de lançamento um grupo de amigos que viviam no lugar do Monte, em Cucujães.

Hoje, e depois de épocas menos boas, o grupo voltou em força e com força se encontra para continuar em prol do desporto, recreio e também da cultura.

columbofilia

Sociedade Columbófila de Cucujães

914 993 674

Rua do Mosteiro

A Sociedade Columbófila de Cucujães foi fundada a 31 de Janeiro de 1943, e é, nos dias de hoje, uma das mais importantes Sociedades Columbófilas do distrito de Aveiro.

Esta organização, continua nos dias de hoje bem viva, albergando campeões no que se refere às corridas de pombos.