A sala do Centro Cultural de Cucujães foi pequena para acomodar todos aqueles que de perto quiseram assistir ao evento. Neste Concerto de Natal pelo Grupo Coral Litúrgico de S. Martinho de Cucujães marcaram presença Gracinda Leal, vereadora da edilidade de Oliveira de Azeméis em representação do presidente; Simão Godinho, autarca local, e demais elementos do executivo; Padre Artur Matos; entre outros.

A tarde festiva teve início com a leitura da mensagem do Papa Francisco, na noite de Natal, numa clara exortação aos fiéis, ao sacramento da Reconciliação, seguindo-se o concerto propriamente dito, subordinado ao tema ‘Natal, a 12459146_1028267483878200_2012134321_ointensa luz da família’, que durou mais de uma hora.

Superiormente dirigido pelo seu diretor artístico Manuel Pina, os coralistas deliciaram os presentes com alguns trechos musicais, com relevante êxito, sinónimo de qualidade a que já nos habituaram. No final, e em sinal de reconhecimento, foi oferecida ao Grupo Coral Litúrgico de S. Martinho de Cucujães uma singela lembrança, pela Junta de Freguesia, na pessoa do seu líder.

Na ocasião, foi feito o apelo para que “ mais associações, estabelecimentos comerciais, particulares, comissões de moradores, condomínios, escolas e etc., tomem iniciativa de participar nas organizações que se entendem como importantes de cariz cultural, congregadoras do espírito natalício e relevante sentido histórico/geográfico da nossa vila

Simão Godinho, acompanhado da sua equipa, coube agradecer a presença de todos e ainda fazer o convite para a participação no concerto de reis, a ter lugar, também no Centro Cultural, no próximo dia 10 de janeiro às 16 horas.