A Junta de Freguesia tem recebido inúmeras queixas devido ao estado em que se encontra a rede viária de Cucujães e sente-se na obrigação de esclarecer todos os cucujanenses.

O Executivo da Junta de Freguesia está e sempre estará ao lado de todos os cucujanenses que constantemente se queixam do estado lastimável em que se encontram as estradas em Cucujães. Estamos, também nós, muito preocupados com o estado em que se encontra a nossa rede viária.

A manutenção das estradas e a colocação de grelhas nas sarjetas, segundo a lei 75/2013, são competências da Câmara Municipal. A Junta de freguesia tem constantemente contactado a Câmara Municipal, encaminhando para esta as queixas diárias dos cucujanenses, para que cumpra o compromisso que tem com os cucujanenses. Infelizmente, a Câmara Municipal tem ignorado todos os pedidos de reparação das estradas em Cucujães, limitando-se a prometer a aplicação de betuminoso e grelhas, o que não está a acontecer.

É de facto uma situação angustiante para quem tem de utilizar a rede viária diariamente em Cucujães, mas infelizmente a preocupação da Câmara Municipal com a qualidade de vida dos cucujanenses tem sido nula.

Informamos todos os cucujanenses e utentes da rede viária em Cucujães que a Junta de Freguesia não se responsabiliza por quaisquer danos que resultem do estado deplorável em que se encontram as nossas estradas. A Lei é clara, a manutenção das vias municipais é da competência dos Municípios, se estas se encontram neste estado, é unica e exclusivamente devido à falta de interesse por parte da Câmara Municipal.

Neste sentido, todo e qualquer prejuízo resultante de acidentes provocados pelo mau estado do piso, deve ser comunicado à Câmara Municipal, que deverá assumir todos os encargos daí resultantes.

A Junta de Freguesia está ao lado dos cucujanenses e não se calará perante esta postura indigna que a Câmara Municipal tem tido com a nossa Freguesia.