+351 256 890 210

11

Jan, 2016

Natal, a Intensa Luz da Família

Por: | Tags: , , | Comentários: 0

Na sequência da Campanha de Natal “Natal, a chama intensa da família” promovida pela Comissão Consultiva da Cultura da Junta de Freguesia de Cucujães, deu-se no dia 10 de Janeiro no Centro Cultural, o Concerto de Reis, com a atuação da Escola de Música “Instrumentos & Companhia”; a entrega dos prémios aos participantes nos Concursos “Um Conto de Natal”, dirigido aos alunos da escola locais; “Decoração de Rotundas e Espaços Públicos” e “Decoração de Montras”, dirigido ao comércio local.

O convite foi feito a vários proprietários do comércio local e a esta iniciativa, aderiram os seguintes comerciantes:

Armazéns Prócuco, Casa Neto, sita à Rua do Mosteiro e Casa Neto, sita à Rua António Joaquim Ferreira da Silva, Clínica de Santa Luzia, Decorações Lopes & Carneiro, Fatilinha Retrosaria, Impacto da Moda, Linda Store, Linhas Arrojadas, Maria da Conceição Marques Oliveira e Salão Pauly.

Os vencedores na categoria Decoração de Montras foram:

1º Classificado: Linhas Arrojadas

2º Classificado: Fatilinha Retrosaria

3º Classificado: Clínica de Stª Luzia

Este ano, os espaços públicos e rotundas embelezadas foram:

Jardim do Centro Cultural, Largo Condessa Penha Longa; Jardim do Santuário de Santa Luzia Jardim do Museu Regional e Fonte das Manguelas e as rotundas na Margonça, na Rua do Mosteiro e na Rua Atlético Clube de Cucujães.

As rotundas e espaços públicos foram decorados por Arminda Jesus Pereira, Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 18, pela Associação de Pais da Escola Básica de Faria de Baixo, pela Comissão Zeladora da Capela do Mártir S. Sebastião, pela Delegação de Cucujães da Cruz Vermelha, pelo Museu Regional e pelo OMAS – Lar de Santa Teresinha e Leigos Boa Nova.

Os vencedores na categoria de Decoração de Rotundas:

1º Classificado: OMAS Lar de Santa Teresinha e Leigos Boa Nova

2º Classificado: Delegação de Cucujães da Cruz Vermelha

3º Classificado: Associação de Pais da Escola Básica de Faria de Baixo

 

Os vencedores na categoria de Espaços Públicos:

1º Classificado: Arminda Jesus Pereira (Espaço ao lado da Junta de Freguesia)

2º Classificado: Comissão Zeladora da Capela do Mártir S. Sebastião

3º Classificado: Museu Regional de Cucujães

 

O número de participantes no conto de Natal do colégio da Gandarinha foram: vinte e um alunos do segundo ano; vinte e um alunos do terceiro ano e dezassete alunos do quarto ano.

Das duas escolas básicas públicas existentes em Cucujães, a Escola de Faria de Baixo teve cinco alunos inscritos no conto de Natal, quatro alunos da Professora Carla Campos e um aluno do Professor Pedro Matos, havendo, ainda a participação de uma aluna da Escola Básica do Picoto, da Professora Alexandra.

Da Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, inscreveram-se vinte e quatro alunos do quinto ano e doze alunos do sexto ano.

Os vencedores do “Conto de Natal” concorrentes ao Escalão A foram:

1º Classificado: Tomas Dias

2º Classificado: Gonçalo Reis

3º Classificado: Sofia Ferreira    .

Os vencedores do “Conto de Natal” concorrentes ao Escalão B foram:

1.º Classificado: Rodrigo Silva

2.º Classificado: Jéssica Costa

3.º Classificado: Dinis Ferreira

Os vencedores do “Conto de Natal” concorrentes ao Escalão C foram:

1.º Classificado: Tatiana Ribeiro

2.º Classificado: Bernardo Soares

3.º Classificado: Guilherme Pimenta

Nesta cerimónia que contou com a presença de todos os elementos do executivo da Junta de Freguesia, do Vice-presidente da Câmara Municipal Dr. Ricardo Tavares, do Pároco local, Reverendíssimo Pe. Artur de Matos, atuaram os alunos e professores da Escola de Música “Instrumentos e Companhia”e no final foi servido um porto de honra acompanhado de bolo-rei e bolo-rainha ao numeroso grupo de pessoas que estiveram presentes e encherem por completo o Centro Cultural numa invernosa tarde de domingo a quem Alexandre Coelho, apresentador da cerimónia agradeceu a presença e Simão Godinho desejou um bom 2016.